PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Meu namorado foi internado sem querer. Namoramos há dois anos. Estou com medo de como vai ficar a cabeça dele agora. Será que ele não vai mais querer namorar comigo? Por exemplo, se ele olhar para mim e lembrar das drogas. Eu não sou usuária e queria que ele parasse.

Um usuário de drogas não é internado sem precisar. Pode ser que a vontade dele não prevaleceu porque a família observou o quanto ele está destruindo a sua vida por não conseguir libertar-se do uso das drogas. Você está se correlacionando ao uso que ele faz de drogas. Provavelmente, você poderia estar sendo uma facilitadora e conivente, agindo como co-dependente, e em função disso você está com muito medo de ser abandonada por ele.

Esta não é a maneira mais adequada para demonstrar que se ama alguém. Você vai ter que aprender a mudar suas atitudes quando estiver com ele. Demonstrar para ele e para os familiares dele que você será diferente. Terá que lutar para se modificar, não só em prol dele, mas, sobretudo por você mesma.

Procure freqüentar Al-anon (grupo de apoio mútuo para familiares e pessoas que convivem com usuários de drogas), para aprender a lidar com o dependente químico que é o nome correto da doença de seu namorado e deixar de agir como co-dependente. Além disso, faça uma auto-análise para poder entender porque você se apaixonou por ele como pessoa ou se o fato dele usar drogas a atraiu de alguma forma.

Quanto a ele querer ou não continuar o namoro, somente ele poderá responder a esta pergunta, mas, com certeza, dependerá muito de sua atitude.


Meu ex-namorado usa drogas, mente pra mim e prefere sair com os amigos. Devo continuar atrás dele?

Brigamos diversas vezes até que ele decidiu parar de fumar. De tanto brigar por causa do cigarro, estou perdendo o interesse nele. O que devo fazer?

Quais são os sintomas na hipótese de se tomar diazepan e álcool?

Vi meu irmão usando drogas. Ele disse que se eu contasse alguma coisa para o meu pai, eu ia me arrepender. O que eu faço?

Minha filha de 15 anos está namorando um rapaz que usa maconha, só que ela não sabe disso. O que posso fazer?

Um amigo está usando maconha. Pediu para eu não contar para niguém. Queria um conselho sobre o que fazer para ajudá-lo?


Descobri que meu irmão está fumando maconha. Ele não usa todos os dias. Diz que só usa nas festas, mas isso nos preocupa muito?

Meu namorado foi internado sem querer. Namoramos há dois anos e não sou usuária. Será que ele não vai mais querer namorar comigo?

Estou em apuros com uma pessoa muito próxima. Ela usava o salário inteiro para sustentar o vício e veio me pedir ajuda para parar! A primeira coisa que fiz foi tirar todas as finanças dela. Não posso contar para ninguém.

Meu pai tem problemas com alcoolismo. Um dia desses, me encontrei com minha namorada, mas escondido. Só que ele descobriu. Como estava bebâdo, ligou para a casa dela e falou um monte de baboseiras.

Sou consumidor assíduo de maconha. Já se vai mais um ano e eu continuo parado no mesmo lugar. Enquanto meus amigos estão terminando o 3°, não consigo me conciliar com a escola e uma vida de estudante comum.

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados