PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Estou em apuros com uma pessoa muito próxima, usuária de crack há dois anos. Ela usava o salário inteiro para sustentar o vício e me pediu ajuda para parar! A primeira coisa que fiz foi tirar todas as finanças dela. Portanto, hoje, eu que pago as contas e recebo as finanças. O problema é que ela não pode ficar com nada de dinheiro na mão, pois vai direto gastar com isso. Ela teve uma recaída e pedi que fosse procurar ajuda, com palestras e tudo mais. Ela não quis. Pediu mais uma chance para se livrar sozinha, mas a coisa se complicou. Até então ela estava conseguindo ficar sem. Infelizmente, uma pessoa que financiava a droga, sem que ela precisasse pagar na hora, saiu da prisão e foi direto nela oferecer mais droga. Agora não está mais adiantando eu cuidar das finanças dela, pois alguém dá, sem que ela precise pagar na hora. Não sei mais o que faço. Não posso contar para ninguém. Ela não aceita. O que eu faço?

Só podemos ajudar um dependente de drogas quando ele pede para ser ajudado e aceita a ajuda que precisa, e não a que quer. A droga rouba a liberdade pessoal, tornando-a escrava do vício. O crack provoca a dependência muito rapidamente. Você verá que ela será capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o crack: roubar e até se prostituir, seja ela do sexo feminino ou masculino.

Dívidas com traficantes, se não são pagas de alguma forma, são muitas vezes pagas com a vida (veja as mortes “inexplicáveis” de jovens com tiros pelas costas). Você precisa tomar conhecimento de algo muito duro: o amor não se cura como gostaríamos! Tome cuidado, pois você pode sem querer acabar facilitando o uso de droga por essa pessoa de quem tanto gosta, assumindo no lugar dela suas responsabilidades. Seria interessante você colocar limites: "Quero ajudá-la, mas você terá que fazer um tratamento".

É quase impossível deixar a droga por si mesmo quando a pessoa já se tornou escrava e não tem mais controle. Procure ajuda junto a profissionais da área ou com os Nar-anom. Uma abordagem feita por alguém que já passou pelo problema é mais eficaz que a sua. Não tente ser onipotente. Aceite as suas limitações. Cá entre nós, pedimos a Deus que proteja você e essa pessoa, pois é Ele o único capaz de lidar com uma situação tão grave.


Meu ex-namorado usa drogas, mente pra mim e prefere sair com os amigos. Devo continuar atrás dele?

Brigamos diversas vezes até que ele decidiu parar de fumar. De tanto brigar por causa do cigarro, estou perdendo o interesse nele. O que devo fazer?

Quais são os sintomas na hipótese de se tomar diazepan e álcool?

Vi meu irmão usando drogas. Ele disse que se eu contasse alguma coisa para o meu pai, eu ia me arrepender. O que eu faço?

Minha filha de 15 anos está namorando um rapaz que usa maconha, só que ela não sabe disso. O que posso fazer?

Um amigo está usando maconha. Pediu para eu não contar para niguém. Queria um conselho sobre o que fazer para ajudá-lo?


Descobri que meu irmão está fumando maconha. Ele não usa todos os dias. Diz que só usa nas festas, mas isso nos preocupa muito?

Meu namorado foi internado sem querer. Namoramos há dois anos e não sou usuária. Será que ele não vai mais querer namorar comigo?

Estou em apuros com uma pessoa muito próxima. Ela usava o salário inteiro para sustentar o vício e veio me pedir ajuda para parar! A primeira coisa que fiz foi tirar todas as finanças dela. Não posso contar para ninguém.

Meu pai tem problemas com alcoolismo. Um dia desses, me encontrei com minha namorada, mas escondido. Só que ele descobriu. Como estava bebâdo, ligou para a casa dela e falou um monte de baboseiras.

Sou consumidor assíduo de maconha. Já se vai mais um ano e eu continuo parado no mesmo lugar. Enquanto meus amigos estão terminando o 3°, não consigo me conciliar com a escola e uma vida de estudante comum.

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados