PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Meu pai tem problemas com alcoolismo. Um dia desses, me encontrei com minha namorada, mas escondido. Só que ele descobriu. Como estava bêbado, ligou para a casa dela e falou um monte de baboseiras. Já faz um mês que a mãe dela morreu. Meu pai falou um monte para ela e para o pai. Ela me disse que queria um tempo pra reorganizar a vida, mas eu não consigo ficar sem ela. Já namorei duas vezes e nunca senti o que estou sentindo. O que faço? Como reconquistá-la? Por favor, eu não agüento mais ficar sem ela.

Querido, é muito ruim ser punido por algo que não é nossa culpa. Você precisa criar coragem e ir à casa da garota e esclarecer que seu pai é doente (dependente de álcool), mas você não é. Fale claramente seu plano de levar uma vida totalmente diferente da dele e, cá entre nós, você vai precisar mesmo ter uma vida completamente diferente da dele evitando álcool ou qualquer outra droga. Mesmo o cigarro, pois há grande chance de você ter herdado a propensão dele para a doença.

Porém, ATENÇÃO! Ter a propensão não quer dizer que você vá desenvolver a doença. Basta não usar substâncias químicas causadoras de dependência (drogas lícitas ou ilícitas). Tranqüilize o pai da garota dizendo que não bebe e nem pretende nunca beber.

Sua namorada deve estar sentindo muito sua falta, pois já perdeu a mãe e perder o namorado não será nada fácil. Diga claramente que não pode ser cobrado por algo que não fez. Mostre a eles que é um bom estudante e/ou trabalhador. Peça-lhes um voto de confiança e acreditamos que a sua coragem irá fazer com que ambos se sensibilizem.

Não se deixe vencer. Caso ela não queira reatar, é que na verdade não gostava tanto de você quanto você dela. Nesse caso, procure alguém e desde o início fale do problema de seu pai e coloque que você não é igual a ele. Se quiser, procure um grupo de Nar-anon, que é parte dos Alcoólicos Anônimos, e ajuda familiares de quem tem essa doença para se fortalecer. Não se deixar abater.


Meu ex-namorado usa drogas, mente pra mim e prefere sair com os amigos. Devo continuar atrás dele?

Brigamos diversas vezes até que ele decidiu parar de fumar. De tanto brigar por causa do cigarro, estou perdendo o interesse nele. O que devo fazer?

Quais são os sintomas na hipótese de se tomar diazepan e álcool?

Vi meu irmão usando drogas. Ele disse que se eu contasse alguma coisa para o meu pai, eu ia me arrepender. O que eu faço?

Minha filha de 15 anos está namorando um rapaz que usa maconha, só que ela não sabe disso. O que posso fazer?

Um amigo está usando maconha. Pediu para eu não contar para niguém. Queria um conselho sobre o que fazer para ajudá-lo?


Descobri que meu irmão está fumando maconha. Ele não usa todos os dias. Diz que só usa nas festas, mas isso nos preocupa muito?

Meu namorado foi internado sem querer. Namoramos há dois anos e não sou usuária. Será que ele não vai mais querer namorar comigo?

Estou em apuros com uma pessoa muito próxima. Ela usava o salário inteiro para sustentar o vício e veio me pedir ajuda para parar! A primeira coisa que fiz foi tirar todas as finanças dela. Não posso contar para ninguém.

Meu pai tem problemas com alcoolismo. Um dia desses, me encontrei com minha namorada, mas escondido. Só que ele descobriu. Como estava bebâdo, ligou para a casa dela e falou um monte de baboseiras.

Sou consumidor assíduo de maconha. Já se vai mais um ano e eu continuo parado no mesmo lugar. Enquanto meus amigos estão terminando o 3°, não consigo me conciliar com a escola e uma vida de estudante comum.

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados